Eu sei que é domingo!

* A revelação pública dos critérios internos de distribuição de serviço no MP e o assumir esta magistratura um rosto é uma demonstração de transparência, pilar essencial de um Estado de Direito... [Patologia Social].

* Um acórdão Relação de Guimãrães de 27.04.06 [relator Ricardo Silva] que agora vi num site que os promete publicar determina que o despacho vulgarmente chamado de homologação da contagem da pena «é um típico despacho de mero expediente!!... [Patologia Social].

* Nós, os que fomos educados nas décadas de cinquenta e sessenta e que tão revoltosos fomos para com o conservadorismo educacional dos nossos pais, que fauna selvática vamos deixar para o amanhã? Não deveríamos ter vergonha na cara?... [A Revolta das Palavras].

* Leio no jornal «Público» de hoje uma notícia que vem intitulada «Dormindo juntos pela fé».... [A Revolta das Palavras].

* Li e perguntei-me, como se a um espelho me visse, reflexamente, que poderia eu mais dizer... [A Janela do Ocaso].

* Ao ver o Marcelo Rebelo de Sousa a afirmar há momentos como é que Marques Mendes e José Sócrates fizeram o favor ao país de tirar a Justiça do fundo em que havia enfim tocado, pensei naqueles magistrados que estão contentes a bater palmas ao pacto e que, ao verem a RTP-1, ficaram agora a saber que se estão, afinal, a vaiar a si próprios!.... [A Revolta das Palavras].