A trabalhar estupidamente

* Importam-se de me explicar qual é o poder que tem o Presidente do STJ para que haja por aí a o turbilhão verbal por ser o senhor A e não o senhor B a ocupar o cargo?... [A Revolta das Palavras].

* Digam-me que não é ridículo a propaganda do governo afirmar que «cerca de 1,2 milhões de portugueses vão ficar mais perto de um serviço de urgência com a nova rede», quando quem anda pelos hospitais públicos sabe quantas horas ficam os desgraçados doentes a apodrecer nessas urgências até chegar a sua vez!.. [A Revolta das Palavras].

* Hoje estive a olhar para um gato. Dei comigo a pensar o que será passar o dia molemente a dormitar e acordar para preguiçosamente comer... [A Janela do Ocaso].

* Há, meu caro, muitas razões para não se ir para a magistratura, algumas magistrais. Lembro-me de uma que ouvi ao falecido Fernando Luso Soares, homem controverso e truculento, jurista e literato, autor de um jocoso livro «Vontade de Ser Ministro»... [comentário no blog «
anónimo» de autor conhecido e amigo].

* Leio-a e vejo agora que estou a escrever o que vem no pórtico desta obrinha quase terminal, de uma das líricas de Camões... [Maria Ondina Braga].